Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Anac prevê crescimento de 10% no volume de passageiros em 2010

.

.

A presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); Solange Vieira; afirmou hoje; durante cerimônia realizada no Galeão; que o volume de passageiros nos aeroportos brasileiros deve crescer 10% nesse ano. A previsão é menor que os 17% de aumento registrados em 2009.

“Impossível garantir exatamente esse percentual porque temos a variável dos preços das passagens; sobre os quais não temos controle. E isso interfere diretamente no movimento de passageiros”; explicou a dirigente aos jornalistas. Questionada sobre a situação dos aeroportos e sobre o alto movimento que a Copa do Mundo e em seguida as Olimpíadas vão gerar; ela foi categórica: “Temos que fazer mais investimentos em infraestrutura”.  De acordo com ela; até o final deste ano; será feito um estudo de limite de capacidade dos aeroportos.

Solange falou também sobre a criação do selo e da etiqueta Anac. “As companhias aéreas terão seis meses para passar as atuais informações à agência e depois mais seis meses para se adequar às novas regras”; revelou.

A etiqueta irá informar a faixa que caracteriza o espaço útil em centímetros entre um assento e outro na aeronave usada em cada voo. Todas as companhias aéreas do Brasil que operam voos regulares com aviões acima de 20 assentos deverão obrigatoriamente utilizar a Etiqueta para oferecer a informação aos passageiros.

Para finalizar; Solange Vieira se disse contente com a assinatura do Protocolo  de  Intenções  para  a  instalação  de unidades do Poder Judiciário  Estadual  e  Federal nos aeroportos da rede Infraero localizadas em cidades-sede  dos  jogos  da  Copa  do  Mundo  em  2014. “Esse convênio é um passo importante”.

Solange Vieira, presidente da Anac

Receba nossas newsletters