Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Anac tenta barrar veto a voos em Congonhas

O governo federal quer barrar a tentativa da Prefeitura de São Paulo de limitar as operações no aeroporto de Congonhas; o segundo mais movimentado do país. O último prazo dado pela gestão Gilberto Kassab (DEM) à Infraero vence amanhã (02/04); mas não deve ser cumprido. Na segunda; a prefeitura divulgará o que fazer entre as possibilidades disponíveis estão a aplicação de multa e até a interdição de Congonhas.

Tanto a Infraero quanto a Anac (Agência Nacional de Avião Civil) sustentam que a prefeitura não tem competência legal para reduzir o horário de Congonhas por tratar-se de situação regida pela legislação aeronáutica; o tema cabe ao governo federal; argumentam.

Atualmente; o horário de Congonhas é das 6h às 23h; todos os dias. A secretaria determinou que a Infraero diminua em duas horas o horário de Congonhas de segunda a sábado; das 7h às 22h; aos domingos e feriados; a redução terá de ser de quatro horas em relação ao praticado hoje. A medida faria Congonhas perder 62 operações de pouso e decolagem por dia; quase 12% do movimento.

Receba nossas newsletters