Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Após abandonar Malaysia Airlines, Christoph Mueller ganha diretoria na Emirates

christoph-mueller

Christoph Mueller, novo diretor de Tecnologia e Inovação da Emirates

O que já vinha sendo especulado, enfim tornou-se realidade. O ex-CEO da Aer Lingus e Malaysia Airlines Behrad, Christoph Mueller, foi anunciado pela Emirates Airlines como novo diretor de Transformação e Inovação (CTO, em inglês), setor inteiramente responsável pela área de tecnologia e inovação de toda a companhia. O executivo terá a responsabilidade de desenvolver estratégias recentemente criadas, tudo iso já a partir do dia 20 de setembro.

Na época do anúncio, o que era para ser apenas “razões pessoais”, acabou se tornando “razões profissionais” para a saída de Christoph Mueller. O executivo tornou-se uma peça-chave para a companhia malaia desde que assumiu, levando a empresa a conquistar o primeiro lucro mensal, em fevereiro, após anos de “seca”.

No entanto, Mueller decidiu deixar o cargo ao alegar que a decisão era algo que estava além do seu controle. Entre elas, a cultura da corrupção dentro da companhia, algo que atrapalha diretamente o interesse em melhorar os serviços e atendimento. Além destes imbróglios, outro fator já balançava o executivo: o possível convite da Emirates Airlines para assumir a diretoria de Transformação (CTO, em inglês).

Receba nossas newsletters