Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Após atraso em oito obras, Infraero pode ser multada pela Anac

O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, afirmou que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estuda uma forma de jurídica de multar a Infraero pelo atraso nas obras dos aeroportos das cidades-sedes da Copa. A Empresa não conseguiu entregar nenhuma obra completa nos oito aeroportos das cidades-sede dos Jogos que estão passando por reformas.

A maioria das intervenções ainda será inaugurada em maio. Outras foram adiadas para depois da Copa. Após audiência na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, o ministro disse que a Infraero terá de concluir as reformas obrigatoriamente para a Copa e cobrar responsabilidades das empreiteiras. Moreira Franco reiterou, porém, que os aeroportos estão preparados para receber os turistas. “Fortaleza era o principal problema e já está encaminhado, o que não significa que as obras da Infraero para a Copa não precisam ser concluídas, conforme foi combinado”.

A Anac alega que enfrenta dificuldades jurídicas para multar a Infraero, porque a empresa não tem contratos para explorar a rede de 63 aeroportos, incluindo o Galeão, que ainda não foram assumidos pela iniciativa privada. A Secretaria de Aviação Civil diz que serão criados indicadores para medir a qualidade do serviço nos aeroportos da Infraero.

Lia Bianchini
O Globo

Receba nossas newsletters