Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Empregos / Turismo em Dados

Aviação comercial precisará de 1,5 milhão de novos pilotos e comissários até 2042

pilotos

A previsão de longo prazo mostra que serão necessários 602 mil novos pilotos em 20 anos

A aviação comercial precisará de 2,1 milhões novos colaboradores nos próximos 20 anos (até 2042) para liderar a retomada das viagens aéreas e atender o crescimento a longo prazo da indústria. A previsão de longo prazo mostra que 602 mil novos pilotos, 610 mil novos técnicos de manutenção e 899 mil novos membros da tripulação de cabine serão necessários para apoiar a frota comercial global nas próximas duas décadas.

Os dados são a base do estudo Pilot and Technician Outlook (PTO) da Boeing. A fabricante espera que a frota mundial quase dobre e cresça para 47.080 aviões até 2041. Neste caso, China, Europa e América do Norte representam mais da metade da demanda total de novos funcionários. As regiões de crescimento mais rápido são a África, o Sudeste Asiático e o Sul da Ásia, com todas crescendo mais de 4% durante o período de previsão.

Na América Latina, serão necessários 35 novos mil pilotos, 35 mil novos técnicos de manutenção e 48 mil novos tripulantes de cabine. Além da nossa região, os maiores mercados internacionais também precisarão de muitos profissionais.

Na China, serão necessários 126 mil pilotos, 124 mil técnicos e 162 mil comissários. Na Europa, serão necessários 122 mil novos pilotos, 120 mil técnicos e 207 mil novos tripulantes. E na América do Norte, serão necessários 128 mil novos pilotos, 134 mil novos técnicos de manutenção e 173 mil comissários.

“À medida que o setor de aviação comercial se recupera da pandemia e planeja um crescimento de longo prazo, prevemos uma demanda constante e crescente por pessoal de aviação, bem como a necessidade contínua de treinamento altamente eficaz”, disse Chris Broom, VP de Treinamento Comercial e Soluções da Boeing Services.

Receba nossas newsletters