Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca e Taca firmam parceria após acordo de acionistas

Após concluir com êxito o processo de aprovação regulatória e antitruste; os acionistas da Avianca-Taca fecharam oficialmente o acordo que visa criar a maior e mais completa rede de transportes aéreos de passageiros e de carga na América Latina. A Synergy Aerospace Corp.; acionista majoritário da Avianca; e Kingsland Holding Limited; proprietário do Grupo Taca; informaram que fecharam o seu acordo para iniciar oficialmente as suas integração estratégica; chamada de “Joint venture”; anunciada em outubro de 2009.

Esta aliança permitirá mais destinos e uma gama mais ampla de opções durante a captura de sinergias em benefício dos clientes; das comunidades e dos países onde as companhias operam. Avianca e Taca conjuntamente geram receitas anuais de cerca de US $ 3 bilhões. Elas servem mais de 100 destinos em todo o mundo; incluindo 75 cidades na América Latina.

Conforme informado no momento; Roberto Kriete será o presidente do Conselho de Administração da Joint venture; enquanto Fabio Villegas irá assumir seu papel como CEO da Avianca-Taca; Estuardo Ortiz como COO e Gerardo Grajales como CFO.

Receba nossas newsletters