Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul inicia operações do E195-E2 em outubro com voos Campinas-Brasília

John Rodgerson, presidente da Azul

John Rodgerson, presidente da Azul

A Azul recebeu nesta quinta-feira (12), em São José dos Campos, o primeiro Embraer E195-E2 da história. Trata-se do maior jato comercial já produzido pela fabricante brasileira, considerada agora a mais moderna aeronave já feita no Brasil. A Azul, pioneira na operação, terá uma frota de 51 E2-195s, que serão capazes de transportar até 146 passageiros, mais do que os jatos da primeira geração, para destinos onde a companhia jamais esteve.

Leia também:
Azul garante menores tarifas e novos destinos com E2-195

O presidente da Azul, John Rodgerson, em coletiva de imprensa durante evento que celebrou a entrega do primeiro E195-E2, revelou as duas primeiras rotas que serão operadas pela nova aeronave: Campinas-Brasília e Campinas-Natal. “Nossa primeira rota vai ser Campinas-Brasília porque queremos mostrar para todo o governo a nossa linda aeronave”, brincou John. “Lançaremos voos a partir de nosso hub que até então não conseguíamos operar, como Campinas-Natal, que faz parte daquele grupo de rotas longas e finas que vamos investir”, completou Rodgerson.

“Novos destinos serão abertos. Operamos hoje em mais de 105 cidades, o segundo lugar nesta disputa tem mais ou menos 50 cidades atendidas. E a partir de agora estaremos em cada vez mais destinos. É somente a Azul que voa para o Brasil inteiro” (John Rodgerson).

A ideia do presidente da Azul é estrear o modelo já no mês de outubro. Com cinco entregas marcadas para este ano ainda e mais 20 unidades para 2020, John Rodgerson lembrou do objetivo de lançar voos para seis a oito cidades, a cada ano, nos próximos cinco anos. “Novos destinos serão abertos. Operamos hoje em mais de 105 cidades, o segundo lugar nesta disputa tem mais ou menos 50 cidades atendidas. E a partir de agora estaremos em cada vez mais destinos. É somente a Azul que voa para o Brasil inteiro”, cutucou o presidente da Azul.

O E195-E2

Até o fim deste ano, outras cinco aeronaves já integrarão a frota da Azul.s E2 da Azul estão projetados com capacidade para até 136 assentos (18 a mais que os atuais E1), sendo 28 deles de Espaço Azul – produto da Azul que oferece espaço extra – e equipados com motores Pratt & Whitney, que devem reduzir em até 25% o custo por assento na operação do novo modelo. Em poltronas dispostas duas a duas, os Clientes da Azul poderão aproveitar a última geração de telas individuais com TV SKY ao vivo, tomadas individuais, além do novo espaço interno e a redução de ruído proporcionada pelos novos motores. Em brevE, também estarão equipadas com internet wi-fi.

Novo Embraer 195-2 da Azul Linhas Aéreas

Novo Embraer 195-E2 da Azul Linhas Aéreas

“A entrega de hoje é uma ocasião importante”, diz John Slattery, CEO da Embraer Commercial Aviation. “É a maior aeronave comercial que a Embraer já construiu. Os passageiros vão adorar o novo interior e as companhias aéreas vão a extraordinária eficiência operacional. É absolutamente ideal para o modelo de negócios de baixo custo da Azul. Estou orgulhoso de todos na equipe da Embraer que trabalharam tanto para ver este dia chegar”, completou.

Receba nossas newsletters