Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul normaliza operações para EUA e registra aumento de passageiros em agosto

As operações já foram aprovadas e estão à venda em todos os canais de atendimento da Azul

As operações já foram normalizadas

A Azul confirmou a normalização das operações para seus dois destinos nos Estados Unidos: Fort Lauderdale (FLL) e Orlando (MCO). As operações voltaram ao normal e já nesta terça-feira, 12, a companhia terá cinco frequências entre Brasil e as cidades americanas, sendo uma delas uma voo extra. Além disso, a companhia está prestando toda a assistência possível aos seus Clientes que foram afetados pelo furacão e os reacomodará em outros voos da empresa para que eles possam voltar o mais rápido possível para o Brasil.

Após a passagem do furacão Irma pela Flórida e a liberação dos aeroportos pelas autoridades locais, a programação da companhia volta ao normal. A Azul oferece, ao todo, 19 frequências semanais para a Flórida com saídas de Viracopos e Recife. “Estamos muito felizes em saber que já podemos retomar nossas operações para os Estados Unidos e trazer nossos Clientes de volta para casa. Trabalhamos em conjunto com as autoridades aeroportuárias de Fort Lauderdale e Orlando para que nossas operações acontecessem da forma mais segura possível. Estamos torcendo para que as pessoas e as cidades afetadas pelo furacão consigam se recuperar o mais rápido possível dessa tragédia”, afirma Flavio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional.

Os clientes com voos marcados para esta terça-feira, 12, devem comparecer aos seus respectivos aeroportos normalmente, apresentando-se para o check-in com mínimo de duas horas de antecedência ao voo. O mesmo se aplica para quem viajará com a Azul ao longo dos próximos dias.

NUMEROS DE AGOSTO–  O tráfego de passageiros (RPKs) aumentou 15,5% em relação a agosto de 2016, frente a um aumento de 13,1% na capacidade (ASKs). Como resultado, a taxa de ocupação foi de 81,6%, um aumento de 1,7 pontos percentuais comparado com o mesmo período do ano passado.

No acumulado do ano, a taxa de ocupação aumentou 2,4 pontos percentuais em relação ao ano passado, totalizando 81,7%. No mercado doméstico, a taxa de ocupação foi de 79,8% e no internacional foi de 90,3%.

Receba nossas newsletters