Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul passa a operar voos Campinas-Lisboa direto, a partir de 4 de maio

Antonoaldo Neves, presidente da Azul

Antonoaldo Neves, presidente da Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pretende ligar Brasil e Europa a partir de 4 de maio em voos sem escalas para Lisboa. Com origem em São Paulo (Campinas), a mais nova rota da companhia terá, inicialmente, três frequências semanais, podendo chegar a seis na alta temporada. O desembarque da companhia na Europa faz parte de um planejamento estratégico e de malha – a empresa será a única aérea de bandeira brasileira a ter voos sem escalas para Portugal, além de conectar cerca de 100 destinos brasileiros a toda a Europa. A operação será com jatos A330 com novos interiores.

A Azul enviou às autoridades aeroportuárias brasileiras e portuguesas o pedido de autorização para a operação – o último serviço sem escalas de uma companhia nacional para o país europeu foi operado há dez anos.“Estudamos constantemente nossa malha de voos e identificamos essa oportunidade pela grande conectividade no Brasil e na Europa. Vamos oferecer voos muito convenientes a partir de várias cidades brasileiras com conexão em São Paulo (Campinas), assim como ligações para várias regiões da Europa por meio de nosso acordo de codeshare com a TAP. Este é mais um excelente exemplo do contínuo investimento da Azul no mercado brasileiro, com foco em levar os Clientes também a destinos internacionais”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Conectividade – Em convenientes opções de conexão, a ligação São Paulo (Campinas)-Lisboa será um dos pontos fortes da operação. Na capital portuguesa, os Clientes da Azul contarão com ligações da TAP Portugal e TAP Express para mais de 80 destinos em 35 países, por meio do acordo de codeshare firmado em outubro. Nas operações da TAP Express, os Clientes seguirão viagem em modernos jatos Embraer, mantendo o alto padrão de conforto até o ponto final. A aérea brasileira, por sua vez, oferece, em São Paulo (Campinas) – seu maior centro de distribuição de voos –, mais de 170 decolagens diárias para aproximadamente 60 destinos domésticos, além de Fort Lauderdale/Miami e Orlando (Estados Unidos) e Caiena (Guiana Francesa).

Novo produto – A bordo dos jatos A330 completamente novos, os Clientes da Azul terão uma experiência exclusiva em três classes de serviço: Azul Xtra Business Class, Economy Xtra e Economy. Apresentados em outubro, os aviões remodelados estabelecem um padrão único em termos de tecnologia e conforto e traz inovações nos sistemas de entretenimento e iluminação a bordo. As novidades da Azul garantem aos Clientes a melhor opção disponível no mercado brasileiro.

Redução
–  O presidente da Azul, Antonoaldo Neves, afirmou ontem nos Estados Unidos, durante um evento internacional de aviação, que a partir de março a empresa vai reduzir em 7% da oferta de voos domésticos e que enviará 19 de suas aeronaves para operação da TAP Portugal, na Europa. A companhia aérea de origem portuguesa está agora sob o comando do consórcio Gateway, formado por David Neeleman, fundador da Azul.
 

Receba nossas newsletters