Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Bombardier inicia novo capítulo ao entregar 1° CS100 à SWISS

original

CS10 deixou Montreal nesta quinta-feira (30), com direção a Zurique

A SWISS teve a honra de se tornar a primeira companhia aérea comercial no mundo a receber o Bombardier CS100, aeronave canadense que passa a brigar diretamente com a brasileira Embraer. Em uma cerimônia realizada na cidade de Montreal, que inicia um novo capítulo na história da fabricante e pretende abalar o mercado, a aeronave de 125 assentos foi confirmada para entrar em serviço no dia 15 de julho, saindo de Zurique, na Suíça, com direção ao Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

“A SWISS está orgulhosa de ter se tornado a primeira companhia aérea a operar um dos modelos da série CSeries, a mais nova, tecnológica e avançada aeronave do mercado”, elogiou o CEO Thomas Kluhr, que já aguarda a chegada de outras 13 unidades CS100 e 15 unidades CS300, as duas variantes que compõem a família.

Quem também estava empolgado com o momento era o presidente da Bombardier, Fred Cromer. “Hoje é um momento considerado chave para todos da Bombardier, da SWISS e seus trabalhadores. Eu parabenizo todo o time e agradeço a companhia por este longo apoio ao programa de desenvolvimento da aeronave”, pontuou Cromer.

O CS100, que tem um custo de US$ 62 milhões em preço de tabela, pode acomodar de 100 a 133 passageiros dependendo das configurações estipuladas por cada cliente, mas está padronizado para receber 117 assentos em duas classes. Já o CS300, com valores de mercado que chegam a US$ 71 milhões, pode acomodar até 160 passageiros também dependendo de cada configuração, embora o padrão estipulado pela Bombardier seja de 148 assentos em single-class e até 137 assentos em duas classes.

Receba nossas newsletters