Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

British Airways anuncia prejuízo

A British Airways informou hoje (05/02) que; no último trimestre de 2009; registrou um prejuízo bruto de £ 50 milhões. O número é melhor que o resultado dos seis meses anteriores; período em que a companhia acumulou perdas de £ 300 milhões.

Em nota; a companhia disse que a política de cortes drásticos que implementou ajudou a melhorar o balanço do último trimestre; quando obteve seu primeiro lucro operacional em mais de um ano; de £ 25 milhões de libras; em comparação ao prejuízo de £ 51 milhões registrado entre outubro e dezembro de 2008.

Segundo o executivo-chefe da British Airways; Willie Walsh; “Estes resultados põem em destaque o impacto das mudanças permanentes nos custos que implementamos na companhia. Essas mudanças; combinadas com reduções na capacidade e com cortes nos gastos; fizeram os custos operacionais caírem 10;5% e demonstram que nos adaptamos rapidamente às novas realidades criadas na indústria pela recessão global”. No entanto; o executivo disse que; apesar de estar no caminho certo; a empresa ainda espera ter perdas recordes neste ano.

Receba nossas newsletters