Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

CDR vai debater segurança da aviação civil

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo; presidida pelo senador Neuto de Conto aprovou nesta quarta-feira;(17/03); a convocação do secretario da Aviação Civil; brigadeiro Jorge Godinho Barreto; para audiência pública destinada a debater a segurança da navegação aérea; o cronograma de instalação de equipamentos de segurança nos aeroportos e a aviação regional. 
 
 
Será realizada; ainda; audiência pública para debater a paralisação das obras do Aeroporto Santa Genoveva em Goiânia (GO). A Comissão quer trazer para a audiência o ministro da Defesa; Nelson Jobim; o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU); Ubiratan Aguiar; o presidente do Goiânia Convention & Visitors Bureau; Nazir El Haje Neto; e o presidente da Infraero; Murilo Marques Barboza.
O presidente do BNDES; Luciano Coutinho; será convidado a fazer uma explanação sobre a política de aplicação de recursos do banco voltada para a redução dos desequilíbrios regionais; em especial sobre o Programa de Dinamização Regional.
 
A Comissão deseja saber como atua o banco; municípios atendidos; critérios para escolha dos municípios e principais setores contemplados. Quer também conhecer a evolução e perspectivas das aplicações do BNDES por regiões.
 
Na mesma reunião foi lido o relatório e adiada a votação do projeto de lei 331/06; da ex-senadora Roseana Sarney; que regulamenta a Constituição nos artigos referentes às diretrizes gerais da política urbana. Relatora da matéria; a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) manifestou-se favoravelmente; mas com uma emenda substitutiva.
 
Receba nossas newsletters