Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Fotos

Com alta ocupação e voos lotados, Azul inicia operações para Curaçao neste sábado (24)

Jonny Andersen Vanessa Tore Janaina Araujo Daniel Bicudo Ruisando Cjintje Vitor Silva Peggy Croes e Hugo Clarinda 1 Com alta ocupação e voos lotados, Azul inicia operações para Curaçao neste sábado (24)

Jonny Andersen, do Aeroporto de Curaçao Vanessa Toré, do Escritório de Turismo de Curaçao, Janaina Araujo, de Curaçao Daniel Bicudo, da Azul, Ruisando Cjintje, de Curaçao, Vitor Silva, da Azul, Peggy Croes, do Aeroporto de Curaçao, e Hugo Clarinda, do CTB

SÃO PAULO – Faltam apenas quatro dias para o início das operações inéditas da Azul entre Belo Horizonte e Curaçao. O novo voo começa no dia 24 de junho, operado sempre aos sábados, partindo do BH Airport às 13h e chegando às 18h em Curaçao. O retorno acontece aos domingos, com saída do Aeroporto de Curaçao às 09h e chegada em BH às 16h, a bordo sempre do A320, com capacidade para transportar até 174 passageiros, wi-fi gratuito e serviço de bordo à vontade.

Veja a galeria de fotos abaixo

É neste embalo que a Azul e o Escritório de Turismo de Curaçao realizaram, nesta terça-feira (20), na capital paulista, um jantar oficial de lançamento para imprensa, no Vista Ibirapuera. Na ocasião, Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia da Azul, além de porta-vozes do BH Airport e do Curaçao Tourist Board Corporate, como Janaína Araujo, representante de Curaçao no Brasil, e Ruisandro Cjintje, ministro do Desenvolvimento Econômico, receberam os convidados.

E os voos já começam cheios. Em julho, a taxa de ocupação média já está acima de 90%. O primeiro voo deste sábado sai totalmente lotado. Em outubro e novembro, por exemplo, já há voos lotados em datas próximas aos feriados

“Estamos agora bem próximos de inaugurar nosso voo para Curaçao. E as negociações foram rápidas por conta do espírito de parceria muito grande entre a companhia e o governo de Curaçao. Esse foi um dos destinos que mais trabalhamos próximos do governo, do boarding de turismo, dos aeroportos e operadores. E tudo começou na Abav Recife, numa primeira conversa de Janaína Araújo, de Curaçao, e Paulo Biondo, da Azul Viagens. Então, tivemos pouco tempo, de setembro do ano passado até a operacionalização do voo agora em junho”, disse Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia da Azul.

Vitor Silva gerente de Planejamento e Estrategia da Azul Com alta ocupação e voos lotados, Azul inicia operações para Curaçao neste sábado (24)

Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia da Azul

E os voos já começam cheios. Em julho, a taxa de ocupação média já está acima de 90%. O primeiro voo deste sábado sai totalmente lotado. Em outubro e novembro, por exemplo, já há voos lotados em datas próximas aos feriados. “É um destino que funcionou. Por isso gostaria de agradecer o espírito de parceria de todos. Isso é só o começo da relação para quem participa dos voos, mas também a relação entre os países entra em outro patamar. Além das belas praias, bons hotéis, gastronomia, há ainda um laço de cultura muito grande entre os países”, completou Vitor.

“Acreditamos que, depois do início do voo, podemos ter até 2 mil passageiros brasileiros por mês em Curaçao. E mesmo antes de seu início, o voo já aqueceu o mercado”

ABRAÇO CALOROSO – O diretor de Marketing da Azul e da Azul Viagens, Daniel Bicudo, falou em nome das duas unidades de negócio. Segundo ele, a empresa encontrou em Curaçao e no governo uma parceria muito forte. “Foi um trabalho muito especial. Todo esse investimento faz com que os agentes de viagens de todo o Brasil consigam entregar uma jornada completa ao cliente. Encontramos um abraço caloroso em Curaçao. E agora temos toda a parceria para fazer a divulgação e levar os turistas do Brasil não só para Curaçao, mas também para Flórida, França, Portugal e mais destinos internacionais da Azul”, disse Bicudo.

ATÉ 2 MIL PASSAGEIROS/MÊS – A representante do Turismo de Curaçao no Brasil, Janaina Araújo, afirmou que o voo é fruto dos desafios enfrentados e da vontade de promover Curaçao. “É um conjunto de ações. Acreditamos que, depois do início do voo, podemos ter até 2 mil passageiros brasileiros por mês em Curaçao. E mesmo antes de seu início, o voo já aqueceu o mercado. Tanto é que, nos primeiros cinco meses de 2023, antes do voo começar, já mais do que dobramos o número de brasileiros no destino”, disse Janaína. “E a ilha vem se estruturando. Temos 7,5 mil leitos e até o fim do ano teremos mais 750 leitos”, completou.

“Ter conexão direta com um destino brasileiro era uma meta. E temos muito a oferecer. Vamos fazer de tudo para termos voos diários nos próximos anos. É um desafio que queremos ir atrás”

VOOS DIRETOS PARA O PARAÍSO – Jonny Andersen, CEO do Aeroporto Internacional de Curaçao, destacou que a Azul agora tem um voo direto para o paraíso. “Há muito tempo que não tínhamos um voo a partir do Brasil, o que significa muito para nós. E trata-se de um aeroporto que proporciona uma chegada rápida e confortável, com imigração simples. Em uma hora depois do pouso, o turista já está na praia. Proporcionamos uma experiência máxima do destino logo na chegada”, destacou o executivo.

Ruisandro Cjintje ministro do Desenvolvimento Economico de Curacao Com alta ocupação e voos lotados, Azul inicia operações para Curaçao neste sábado (24)

Ruisandro Cjintje, ministro do Desenvolvimento Econômico de Curaçao

MINISTRO QUER VOOS DIÁRIOS – Por fim, o ministro do Desenvolvimento Econômico de Curaçao, Ruisandro Cjintje, já quer voos diários entre os países. “O Caribe tem areia, sol e mar, mas temos uma experiência única em Curaçao. Estamos muito felizes com esse novo voo. Para nós é muito especial. Ter conexão direta com um destino brasileiro era uma meta. E temos muito a oferecer. Vamos fazer de tudo para termos voos diários nos próximos anos. É um desafio que queremos ir atrás”, finalizou.

AGÊNCIAS ACEITARAM SUPER BEM O PRODUTO – “O mercado aceitou muito bem o produto Curaçao. É diferente, precisa ser bastante trabalhado, porque não é o Caribe tradicional. O que vendemos hoje é Orlando, Lisboa e agora estamos aprendendo a vender Curaçao. E as agências aceitaram super bem, conseguimos boas negociações com a hotelaria, e este voo de Curaçao vira um voo dedicado, passando a seguir a mesma lógica dos voos da Azul Viagens. Conseguimos assim fazer uma dinâmica melhor com a precificação. Então, nossas expectativas são bem altas”, disse Giuliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens.

GALERIA:

Receba nossas newsletters