A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) veiculou uma peça inédita nas aeronaves das companhias aéreas associadas. A ação que tem o lema “Quem voa pelo Brasil tem muito a comemorar”, coloca os consumidores no foco, retratando pessoas comuns, de todas as classes e idades, felizes e orgulhosas por viajarem de avião.
Com anúncios e filmes de 30 segundos, as peças serão veiculadas mensalmente. Serão seis temas: segurança de voo; transporte de bagagens especiais; democratização do transporte aéreo; geração de empregos pela aviação nacional; a aviação como indutora de negócios; e informação para quem viaja, com destaque para o Guia do Passageiro da ABEAR.
“Na campanha anterior demo ênfase maior à informação e à educação para o consumo. Trabalhamos com peças bem detalhadas, mas numa linguagem simples e acessível, dando dicas completas de como usufruir do transporte aéreo da melhor maneira. Foram orientações voltadas a um embarque simplificado na alta temporada, sobre como embarcar com os pets, como programar as viagens e conseguir os melhores preços pelos bilhetes, entre outros”, conta o diretor de Comunicação da ABEAR, Adrian Alexandri. “Agora vamos reforçar algumas dessas mensagens, mas aproveitando para comemorar o importante papel da aviação brasileira e destacar tanto o orgulho de quem trabalha no setor como o de quem usa o avião”.
Nathalia Marques