Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Com Gol, Delta e Air France/KLM, stopover de São Paulo inicia em agosto, afirma Lummertz

Vinicius Lummertz, durante o lançamento da campanha São Paulo Para Todos

Vinicius Lummertz, durante o lançamento da campanha São Paulo Para Todos (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – O programa São Paulo Para Todos, lançado nesta quarta-feira (19), contará com investimentos de marketing e promoção com objetivo de aumentar o tempo de permanência dos turistas no estado. Parte desta estratégia passa pelo programa de stopover, sucesso em diversos países, que será implementado pelo governo já no segundo semestre. O secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz afirmou que o programa iniciará com voos de Gol, Delta, Air France e KLM já no mês de agosto.

“Gol, Delta, Air France e KLM vão ser as primeiras a lançar o programa e provavelmente já no mês de agosto e depois começam as demais, como Alitalia e American. Isso é algo que não existe e vai passar a existir”, destacou Lummertz, após o lançamento da campanha São Paulo Para Todos.

Nos próximos meses, a Secretaria de Turismo deve se concentrar na divulgação do programa nas feiras internacionais, juntamente com a Embratur, e também com divulgação nos voos de companhia aéreas nacionais e internacionais.

“Vamos lançar o stopover em todo o mundo com todas as companhias. Estamos com 22 aéreas internacionais trabalhando em parceria. Não temos recurso para promover São Paulo no mundo inteiro a não ser que seja nessa parceria”, explicou.

O secretário ressaltou que ações de divulgação serão realizadas principalmente nos Estados Unidos e Canadá, países beneficiados pela isenção de visto. Outro trabalho é pela captação de um voo direto para Austrália, que ao lado do Japão, completa a lista de países beneficiados pela medida. De acordo com Vinicius Lummertz, o projeto do governo é quadruplicar o número de turistas estrangeiros que hoje viaja pelo estado.

“São Paulo é o principal receptor de turistas internacionais, com cerca de 2,3 milhões. Precisamos quadruplicar este número. Mas para isso precisamos ser um estado mais conhecido, mais barato de chegar, com mais companhias aéreas e com todo este esforço de comunicação e marketing para se posicionar. O turismo em São Paulo até hoje veio muito naturalmente, isso agora mudou e temos estratégia e investimento”, finalizou.

Receba nossas newsletters