Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Comissão abre nova chamada para interessados na Alitalia

O número de passageiros também aumentou em 1.5% comparado com 2018 e 6.1% comparado com 2017

Futuro da Alitalia ganhou mais um capítulo nessa quinta-feira (5)

A Alitalia voltou ao mercado em busca de interessados em seus negócios. Após Lufthansa e Ferrovie dello Stato desistirem de dar sequência ao resgate da companhia italiana, ainda no começo de janeiro, os administradores reabriram as portas para novos investidores interessados, que agora terão até o dia 18 de março para enviar suas respectivas Expressões de Interesse (EOIs).

Este foi o pedido do comissário nomeado do estado pela transportadora, Giuseppe Leogrande, nessa quinta-feira (5). Com isso, compradores poderão fazer propostas de aquisição de 100% da Alitalia ou de três de seus negócios: aviação, handling ou manutenção. Nas mãos de administradores temporários desde maio de 2017, a Alitalia já deixa claro que dará privilégio às ofertas que englobem todos os seus negócios.

Leia também:
Alitalia encerrará operações em junho se não conseguir investidores, diz ministro
Comissão Europeia abre investigação sobre aporte recebido pela Alitalia

As Expressões de Interesse podem ser enviadas por consórcios ou empresas de qualquer nacionalidade e que tenham um  volume de negócios bruto médio anual nos últimos três anos equivalente a 1,13 bilhão de dólares. Empresas com pelo menos US$ 283 milhões de lucro líquido no ano passado também podem participar.

Entidades elegíveis estarão aptas, durante o procedimento, de estabelecer ou modificar um consórcio, além de também pode se juntar a outras entidades que até então não expressaram seus interesses. Já com cinco dias úteis recebendo EOIs, a comissão se comprometeu a notificar cada candidato de sua admissão para a próxima etapa e também a notificá-lo de quaisquer outros documentos que possam ser necessários para provar sua elegibilidade.

Receba nossas newsletters