Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Comissários da Lufthansa convocam greve de 48 horas nesta quinta-feira (7)

lufthansa-strike-august-2012-cabin-crew-nationwide-www.hydro-carbons.blogspot.com-1

A Lufthansa já começou a amenizar a situação com o início da remarcação de passagens dos passageiros

Comissários de bordo da Lufthansa, representados pelo sindicato UFO, anunciaram início de uma greve para esta quinta-feira (7), que deve durar 48 horas e seguir até a sexta-feira (8). A decisão é consequência direta de uma negociação mal sucedida com a companhia alemã, que já fez inclusive com que os profissionais cruzassem os braços no último dia 20 de outubro, afetando operações não só da Lufthansa, mas também de suas subsidiárias (City Line, Germanwings, Eurowings e SunExpress).

“Após os resultados claros de nossas votações, a ameaça já realizada no dia 20 de outubro e a contínua recusa da Lufthansa em negociar nossas demandas, anunciamos portanto uma greve de dois dias”, disse a UFO no começo desta semana. Ainda não está certo quais voos serão afetados pela paralisação de 48 horas.

A Lufthansa, por sua vez, já começou a amenizar a situação com o início da remarcação de passagens dos passageiros. O CEO Carsten Spohr, afirmou, por sua vez, que já convocou membros da UFO, Verdi e CU, sindicatos que representam os profissionais, para um novo encontro nesta quarta-feira (6).

Receba nossas newsletters