Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Coronavírus: Aeroporto Internacional de Maceió realiza monitoramento de passageiros

Equipes da Sesau e do Samu fazem a aferição de temperatura corporal nos passageiros que desembarcam de todos os voos que chegam ao Estado

Equipes da Sesau e do Samu fazem a aferição de temperatura corporal nos passageiros que desembarcam de todos os voos que chegam ao Estado

Com a propagação do Covid-19 pelo mundo, o Governo de Alagoas implantou uma série de medidas preventivas e de contenção para evitar a disseminação do vírus. Uma delas é o monitoramento dos passageiros no desembarque no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, principal porta de entrada para turistas em Maceió e todo o Estado.

Ao chegar, os passageiros são abordados para aferição de temperatura corporal pelas Equipes do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Caso a temperatura esteja acima de 37.8 graus, que é considerado febre, o paciente é encaminhado ao posto médico do aeroporto, onde será submetido a avaliação, podendo ser encaminhado ao Hospital.

“Vivemos um momento completamente atípico e que irá impactar diretamente a nossa atividade turística, mas ações como esta são essenciais para a saúde de todos, inclusive para os turistas de lazer que não conseguiram cancelar ou adiar sua viagem, como também para o turista de negócios que segue atuando em nosso Estado. Certamente está ação irá contribuir para que Alagoas consiga conter o avanço no número de infectados, para que possamos voltar à normalidade o quanto antes fazendo com que os prejuízos ao turismo e a economia estadual sejam os menores possíveis”, afirmou Rafael Brito, secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) de Alagoas.

Atualmente, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares conta com dois desembarques por dia. Até o momento, o estado nordestino registra 17 casos confirmados da Covid-19 e outros 294 em investigação, de acordo com o último boletim emitido pela Sesau na noite do último domingo (29).

Receba nossas newsletters