Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Coronavírus: Air France-KLM busca empréstimo de 6 bilhões de euros

Air France e KLM anunciam medidas por conta do coronavírus

No papel, os seis bilhões de euros chegariam para ajudar as companhias a manter seus custos num momento de receita quase zerada e permitir o reinício das atividades após a pandemia

Para tentar amenizar o impacto econômico causado pelo coronavírus (Covid-19), o Grupo Air France-KLM está em busca de um empréstimo bancário no valor de 6 bilhões de euros. De acordo com a agência Reuters, seriam quatro bilhões de euros para Air France e os outros dois bilhões destinados à KLM. Governos da Holanda e da França, que detém 14,3% e 14% do capital do grupo aéreo, respectivamente, também se comprometeram em aliviar o fluxo de caixa das companhias em meio a pandemia.

Leia também:
Air France vai operar apenas quatro voos semanais para Rio e São Paulo em abril
Grupo disponibiliza canais temporários para atender clientes

No papel, os seis bilhões de euros chegariam para ajudar as companhias a manter seus custos num momento de receita quase zerada e permitir o reinício das atividades após a pandemia. Outra medida, que deve ser tomada por parte governamental, adiaria até o fim do ano certas taxas pagas pelas companhias no transporte aéreo de passageiros, o que aliviaria um caixa que deve enfraquecer ainda mais com este empréstimo, já que a dívida do Grupo chega hoje aos 1,2 bilhão de euros.

Três bilhões de euros em passagens não utilizadas

De olho em receitas menores durante os próximos meses, mesmo após o retorno gradual das atividades, a Air France-KLM seguiu outras companhias e flexibilizou suas passagens aéreas, com remarcação e reembolso possíveis em passagens que não foram utilizadas neste momento de pandemia. E segundo especialistas, o valor dos bilhetes emitidos e não utilizados para os próximos meses excederia os três bilhões de euros, quantia que não irá para os cofres de forma imediata após a pandemia.

Fonte: Le Parisien e Reuters

Receba nossas newsletters