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Aviação

Coronavírus: Gol reduzirá capacidade total em até 70%

Companhia anuncia venda e arrendamento de 11 aeronaves Boeing 737NG

Companhia reduzirá mais de 50% da oferta doméstica até junho

A Gol anunciou na noite desta segunda-feira (16) a redução de sua capacidade total em aproximadamente 60% a 70% até o mês de junho. A oferta doméstica será reduzida de 50% a 60% e a internacional entre 90% e 95%. A medida vem após um declínio significativo na demanda em todo o mercado de viagens aéreas no Brasil por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). Apesar da readequação, a companhia destacou que não haverá fechamento de bases em nenhum destino.

“Levando em conta o cenário atual, após cuidadosa avaliação, a companhia se deparou com a necessidade de fazer uma adequação em sua malha aérea, sem interrupção de serviço para qualquer destino doméstico”, informou a companhia.

“Nas últimas semanas, o Covid-19 se tornou uma prioridade para governos e empresas em todo o mundo. Diante disso, estamos trabalhando para apoiar as pessoas, as comunidades e os negócios que dependem de nós como líderes de responsabilidade, clareza e compromisso”, afirma Paulo Kakinoff, presidente da Gol.  “Hoje, além de compartilhar as ações adotadas, estamos nos colocando à inteira disposição para auxiliar as autoridades brasileiras no atendimento às necessidades da população”.

“Ajustar nossos voos para refletir a mudança na demanda dos Clientes é sensato, prudente e consistente com nosso posicionamento de líder de mercado”, diz Eduardo Bernardes, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Gol. “Continuaremos a oferecer nosso excepcional serviço para todos os nossos Clientes, porém para aquela parcela dos impactados, tomaremos todo o cuidado para que haja alternativas flexíveis e convenientes”, completa.

A companhia destacou que este movimento de redução reflete estimativas feitas com informações disponíveis atualmente. Desta forma, futuras revisões nos planos não estão descartadas. “Como uma Companhia aérea experiente em operar com condições adversas, a Gol tem um modelo de gestão de frota altamente adaptável e flexível, baseado em frota única. Esse modelo sofisticado nos permite, mais uma vez, sermos decisivos enquanto minimizamos as interrupções para nossos clientes. Sabemos que resiliência e flexibilidade em meio à volatilidade atual são de fundamental importância”, explica Celso Ferrer, VP de Operações.

 

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