Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Cubana de Aviación cancela voos após sanções do governo Donald Trump

Cubana de Aviación sofre com sanções e cancela voos internacionais.

Cubana de Aviación sofre com sanções e cancela voos internacionais.

A Cubana de Aviación, companhia estatal de Cuba, cancelou diversos voos após o governo Donald Trump anunciar sanções econômicas ao país. Entre as medidas, destaca-se a do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, que restringiu o acesso do país a aviões comerciais.

Com o anuncio, as empresas arrendadoras de aeronaves cancelaram contratos com a companhia, revogando licenças de aluguel e também vetando contratos futuros, o que tornou inviável a operação de algumas rotas.

Destinos internacionais, como Santo Domingo, Cidade do México, Cancún, Caracas, Porto Príncipe, Fort de France e Point de Pitre tiveram seus voos suspensos e rotas nacionais, como também tiveram voos afetados.

Na lista de aeronaves estão modelos tanto da Boeing como da Airbus que tem como origem empresas arrendadoras de diversos países. Muitos aviões já retornaram para o país de origem.

A companhia estimou que a devolução das aeronaves e o cancelamento dos voos pode causar um prejuízo de cerca $10 milhões de dólares até o fim do ano. A sanção à aviação comercial se junta a outras aplicadas a cruzeiros marítimos e a jatos comerciais. O motivo apontado pelo governo norte-americano é apoio de Cuba ao regime do presidente Nicolás Maduro, na Venezuela.

Receba nossas newsletters