Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

David Neeleman, da Azul, vence privatização da Tap

Dono da Azul detém agora os 61% da Tap

Dono da Azul detém agora os 61% da Tap


A Azul ganhou a corrida à privatização da TAP, vencendo a proposta apresentada por Germán Efromovich, o presidente da Avianca. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (11) em Conselho de Ministros, no qual o Governo aprovou a venda de 61% da companhia a David Neeleman, que se aliou nesta operação ao empresário português Humberto Pedrosa, dono da Barraqueiro.

No começo do mês de junho, Neeleman apresentou uma proposta melhorada para a compra da aérea portuguesa e falou dos planos para a companhia. “Mais do que uma proposta é um compromisso de investimento e de crescimento para a Tap. Queremos dar continuidade ao legado em matéria de segurança e profissionalismo de todos os que lá trabalham e, simultaneamente, criar uma companhia financeiramente sólida, no longo prazo, de modo a que todos se sintam orgulhosos por trabalhar numa companhia aérea que perdurará para as gerações futuras”, afirmou Neeleman.

A Azul fez um comunicado sobre a compra:
“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras parabeniza seu fundador e CEO, David Neeleman, por vencer o processo de privatização da TAP.
 
A companhia acredita que essa aquisição será uma oportunidade muito boa para o Brasil, uma vez que Portugal é a principal entrada dos brasileiros para a Europa e vice-versa, com aproximadamente 1,8 milhão de pessoas por mês que viajam por esta rota, sendo a maioria à lazer. E a TAP é líder nesse mercado e fundamental para atender a essa demanda.
 
Desejamos sucesso a ele e ao seu grupo de investidores neste novo desafio.”

LEIA MAIS

Neeleman oferece até € 488 milhões
Primeiro ministro elogia “coragem” do Governo em privatizar a Tap
Neeleman: meta “é crescimento e investimento na Tap e em Portugal”

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters