A Delta Air Lines entrou em contagem regressiva para aposentar suas aeronaves “Mad Dog”. O MD-88 e o MD-90 realizarão seus últimos voos comerciais no próximo dia 2 de junho. Em abril, a companhia norte-americana já tinha anunciado os planos de retirar estes modelos de aeronave antes do planejado devido ao impacto da pandemia da Covid-19 na demanda de viagens.
Em homenagem ao nome do jato fabricado com uma cauda em T, o voo 88 da Delta, realizado com um McDonnell Douglas MD-88, sairá para o último voo programado na manhã do dia 2 de junho, indo do Aeroporto Internacional Washington-Dulles para o hub da companhia em Atlanta. Na mesma manhã, o voo 90 da Delta, operado com uma aeronave MD-90, partirá do Aeroporto Intercontinental Bush, em Houston, para Atlanta.
Uma vez no solo em Atlanta, o avião se juntará a vários outros MD-88 e MD-90, que voarão para Blytheville, Arkansas, onde oficialmente ocorrerá a retirada da frota. Um MD-88 permanecerá em Atlanta e está programado para partir para Blytheville em 3 de junho, para marcar, de vez, o encerramento da participação dos jatos da série MD na Delta.
A empresa conseguiu reagir rapidamente à crise do coronavírus, estacionando aeronaves e considerando a aposentadoria antecipada de aviões mais antigos e menos eficientes. A companhia continua avaliando seu plano de frota mais amplamente e considerará aposentadorias adicionais de jatos para se concentrar em uma frota moderna e mais simples no futuro.