Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta vende suas ações da Gol

Delta não possui mais participação na Gol

Delta não possui mais participação na Gol

A Delta não detém mais participação na Gol Linhas Aéreas. A companhia brasileira anunciou, na manhã desta quarta-feira (11) que os por meio de negociações realizadas no pregão da Bolsa de valores de São Paulo nos últimos dias, as mais de 32 mil ações preferenciais que pertenciam a empresa norte-americana foram alienadas. A Delta, que detinha 5% das ações preferenciais da Gol não possui mais nenhuma participação na companhia brasileira. A venda ocorre após o anúncio de uma parceria com a Latam.

a maior Companhia aérea doméstica, em atendimento ao disposto no artigo 12 da Instrução CVM n.º 358/2002, conforme alterada, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu correspondência de seu acionista Delta Air Lines, Inc., datada de 10 de dezembro de 2019, na qual informam que alienaram, por meio de negociações realizadas no pregão da B3 S.A. – Brasil Bolsa Balcão, ao longo dos últimos dias, 32.926.025 ações preferenciais de emissão da Companhia, que representavam mais que 5% do referido tipo de ações, e permaneceu com 0 ações preferencias de emissão da Companhia. Delta informou que é: (i) uma sociedade devidamente constituída e existente de acordo com as leis do Estado de Delaware, Estados Unidos da América, com sede na 1030 Delta Boulevard, Atlanta Georgia 30354, U.S.A.; (ii) a

“A participação era detida apenas para fins de investimento, e a Delta não tinha a intenção de alterar o controle ou a estrutura administrativa da Gol; com exceção das ações alienadas, a Delta não detém quaisquer outros valores mobiliários ou derivativos relacionados ou referenciados as ações da Gol e Delta não celebrou quaisquer contratos o acordos regulando o exercício de direitos de voto ou a compra e venda de valores mobiliários da Gol”, disse a Gol em nota enviada ao mercado.

Também em nota a Gol informou que após a negociação, a companhia é uma das ações mais líquidas da B3 Bolsa de Valores do Brasil, com um free float de aproximadamente 47% do total de ações em circulação e um volume médio diário negociado esperado de R$ 200 milhões por dia. “Espera-se que esse novo nível de flutuação do mercado coloque a GOL como a companhia aérea mais líquida da América Latina e entre as mais líquidas de todas as companhias de capital aberto do Brasil”, finalizou a companhia.

Receba nossas newsletters