Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Embraer indica Francisco Gomes Neto para assumir cargo de CEO

E-jet-na-pista-foto-Embraer

Embraer terá novo CEO

A Embraer comunica que Francisco Gomes Neto, atual presidente da Marcopolo, será indicado ao Conselho de Administração para ocupar o cargo de presidente e CEO da companhia, sucedendo Paulo Cesar de Souza e Silva. A eleição do novo presidente ocorrerá em reunião do Conselho após a Assembleia Geral Ordinária marcada para o dia 22 deste mês.

Após a AGO do dia 22 deste mês, Paulo Cesar de Souza e Silva atuará como sênior advisor do Conselho de Administração no processo de integração do novo presidente e no acompanhamento da segregação de ativos e recursos da aviação comercial até a conclusão do negócio com a Boeing.

Graduado em Engenharia Elétrica com especialização em Administração de Empresas e MBA em Controladoria e Finanças, Francisco Gomes Neto desenvolveu carreira na indústria automotiva em posições de CEO nos últimos 20 anos no Brasil e nos Estados Unidos. Nos últimos três anos, atuou como CEO do grupo Marcopolo. Anteriormente, foi CEO Americas da alemã Mann+Hummel e presidente da Knorr Bremse, entre outros.

Receba nossas newsletters