Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Emirates expande frota de aeronaves na academia de treinamento de voo

emirates

O negócio total vale 4 milhões de euros em preços de tabela (Divulgação)

A Emirates Flight Training Academy (EFTA) anunciou a expansão de sua frota com um pedido de três aeronaves DA42-VI bimotores e seu simulador de voo correspondente da Diamond Aircraft Industries. O negócio total vale 4 milhões de euros em preços de tabela.

“Nossa nova frota da Diamond Aircraft faz parte da nossa estratégia de programa de cadetes, ajudando a desenvolver um programa para que ganhem mais experiência de voo. A nova frota também nos ajuda a ir além no cumprimento das novas diretrizes do GCAA. A aeronave DA42-VI é confiável, ecológica e uma plataforma prática para treinamento de MEP”, pontua Abdulla Al Hammadi, vice-presidente da Emirates Flight Training Academy.

A aeronave AUSTRO DA42-VI movida a combustível de aviação será a principal do treinamento de pistão multimotor (MEP) fornecido pela academia da Emirates. O modelo possui quatro assentos e é mais recente da aeronave bimotor de pistão leve de tecnologia moderna da Diamond. É a primeira aeronave de pistão de aviação geral certificada que combina fuselagem de tecnologia moderna, sistemas aviônicos e potência.

“Estamos felizes com a escolha da nossa aeronave DA42-VI para o treinamento de voo da Emirates. Isso solidifica a posição da aeronave como líder do setor no treinamento de aeronave a pistão multimotor líder”, disse Liqun Zhang, CEO da Diamond Aircraft Austria.

A aeronave gera economia de combustível de até 50% em relação aos bimotores movidos a combustível de aviação convencional, e sua vista panorâmica proporciona visibilidade durante todas as manobras de voo. A entrega das aeronaves para a academia da Emirates deve começar em breve, três entregas estão programadas no primeiro semestre de 2023. Mais de 100 cadetes se formaram com sucesso na EFTA desde 2020, criando um forte canal de recrutamento de pilotos para a Emirates e o setor.

Receba nossas newsletters