Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

FAA emite aviso de emergência para 2 mil B737 NG estacionados durante a pandemia

Alaska Airlines unveils a brand-new, specially painted 737, dubbed ÒCelebration of BoeingÓ in honor of BoeingÕs centennial at the Museum of Flight on Thursday, June 30, 2016.

A Administração Federal de Aviação (FAA), órgão regulador dos Estados Unidos, emitiu nesta sexta-feira (24) um aviso de emergência para 2 mil aeronaves modelos Boeing 737 NG e Classic, registradas no país, alertando sobre uma possível corrosão em aviões estacionados, que poderia levar a falhas nos motores.

Inspetores da agência identificaram a corrosão de válvulas de retenção de ar, após relatórios recentes mostrarem falhas pelo mesmo motivo em aviões monomotores que estiveram estacionados por algum tempo. A descoberta levou a FAA emitir uma diretiva para aeronaves não operadas por sete ou mais dias seguidos.

Se as companhias aéreas encontrarem corrosão, deverão substituir a válvula antes de pilotar a aeronave novamente, informou a FAA. A Boeing afirmou que já havia orientado companhias a realizarem uma inspeção em aviões fora de operação ou que realizaram poucos voos devido a pandemia de Covid-19, pelo fato de a válvula estar suscetível a corrosão.

A Boeing disse que está fornecendo informações de inspeção e substituição aos proprietários de frotas, se eles encontrarem um problema. Companhias norte-americanas, como American Airlines, Southwest Airlines, United Airlines e Delta Air Lines afirmaram estar cumprindo a diretiva da FAA, mas não notificaram nenhum problema.

No Brasil, a principal operadora do 737 NG é a Gol, que declarou já ter inspecionado sua frota. “A Gol está ciente da diretriz definida pelo FAA (Federal Aviation Administration), tendo inspecionado preventivamente a sua frota. A Companhia está de acordo com os requerimentos da entidade americana”, afirmou a companhia por meio de sua assessoria de imprensa.

Receba nossas newsletters