Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Coronavírus: Flybondi suspende operações até 30 de abril

Com três frequências semanais, a linha aérea começará a unir Buenos Aires à capital do estado do Rio Grande do Sul

A suspensão dos voos vale tanto para operação doméstica como regional

A Flybondi anunciou a suspensão de todas as suas operações até 30 de abril, devido às medidas de quarentena e isolamento preventivo obrigatório determinado pelas autoridades em decorrência da pandemia de coronavírus. A retomada da operação está prevista para 1º de maio de 2020, embora a companhia possa ajustar seu cronograma de vendas, conforme as decisões do governo sobre a situação mudem. A empresa manterá a venda ativa para voos com datas após 30 de abril.

A suspensão dos voos vale tanto para operação doméstica como regional, já que estão em vigor no país restrições nacionais de cabotagem e fechamento das fronteiras para os voos internacionais. De toda maneira, Flybondi se coloca a disposição das autoridades para contribuir com voos de repatriação, com o traslado de pessoas que estão fazendo missão humanitária, como também para o transporte de remédios e alimentos.

“Esta pandemia tem gerado uma crise mundial e, nós da Flybondi, sabemos que é tempo de atuar mais que nunca para o bem da sociedade. A prioridade agora é cuidar da população em geral, que é o que temos de mais importante: nossas famílias, nossos empregados e nossos passageiros. Não é fácil para uma companhia aérea suspender a operação, mas em função das medidas adotadas em nosso país, temos o compromisso e a responsabilidade de contribuir e nos proteger para voltarmos ainda mais fortalecidos quando houver condições, disse Sebastián Pereira, CEO da Flybondi.

Na última semana, a Flybondi tinha suspendido seus voos somente até o dia 31 de março.

Política de alteração de passagens – suspensão dos voos

“Aqueles passageiros que tenham passagens para voar durante as datas de suspensão, receberão um voucher pelo valor do bilhete pago. Ele será enviado nos próximos 15 dias, terá validade de um ano e servirá para reagendar o voo a partir de 30 de abril. Devido ao fluxo de consultas que nossos canais de Serviço possuem, é importante esclarecer que todos os passageiros que têm seu voo programado para abril de 2020 terão prioridade”, diz a Flybondi, em nota.

Receba nossas newsletters