Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Futuro do Airbus A380 estaria nas mãos da Emirates

Voo de São Paulo da Emirates é operado com o Airbus A380 (Foto: Divulgação)

Emirates hoje opera quase 50% dos A380s em serviço

Após negar boatos de aquisição de mais 20 A380s e demonstrar certa preocupação com o desenvolvimento do A380plus, a Emirates hoje é considerada a peça-chave para a manutenção do programa desenvolvimento da maior aeronave comercial do mundo. De acordo com a Bloomberg, que cita fontes anônimas, a Airbus estaria ávida para fechar um acordo que envolve ordens de encomenda junto à companhia árabe a fim de assegurar a produção do superjumbo.

Para muitos especialistas, a fabricante francesa está em xeque. Atualmente, qualquer coisa menor do que uma simples ordem de encomenda para 20 aeronaves fechada durante o Dubai Air Show, que acontece no fim do ano, poderia reduzir a produção da aeronave para menos de uma unidade por mês, isto já partir de 2018. No entanto, a Airbus ainda “se segura” na versão atualizada do A380, que ganhou winglets e certas modificações, criando espaço para novos assentos, o que poderia fazer a Emirates se interessar pelo já apresentado oficialmente A380plus.

Atualmente, a companhia opera 95 A380s de um total de 213 unidades que estão em serviço pelo mundo, com mais 47 aeronaves devidamente encomendadas. Como divulgamos no último mês, o presidente da Emirates, Tim Clark, além de ter negado qualquer rumor sobre nova encomenda de A380s, ainda afirmou que a Airbus deveria “encaixar” o modelo em outras companhias aéreas, uma missão extremamente difícil visto que apenas duas unidades foram encomendada em 2016 e nenhuma em 2017.

Receba nossas newsletters