Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Galeão: presidente da Infraero estima 20 milhões de passageiros por ano após reformas

.

.

O presidente da Infraero; Murilo Marques Barboza; acaba de inaugurar parte das obras de revitalização do terminal de passageiros 1 do Aeroporto do Galeão. Orçadas em R$ 4;9 milhões; as obras de melhorias no setor C incluíram um novo embarque internacional; sinalização vertical; reforma dos banheiros; troca do forro e luminárias; instalação de granito nas colunas e novos assentos.

“Essa inauguração é o resultado de um trabalho árduo. A nossa equipe se dedicou muito a essa obra e continua se dedicando a outras e que estão em curso”; declarou Barboza; minutos antes do corte da faixa; que aconteceu esta tarde (20/01). Ele lembrou que; na última semana; os ministros Nelson Jobim e Orlando Silva estiveram no Galeão para verificar o novo espaço.

Ainda segundo ele; até 2014; todo o terminal 1 estará reformado e o terminal 2 completo. “Vamos conseguir passar do total de nove milhões de passageiros por ano para 20 milhões”; enumerou. As obras de revitalização do terminal 1 e de conclusão do terminal 2 tiveram início em setembro de 2008 e estão orçadas em R$ 648;45 milhões. De acordo com o presidente; o desafio neste momento é reestruturar a parte de ar-condicionado.

André Luiz Marques de Barros; superintendente do Galeão; afirmou que a nova área de embarque internacional é um marco do início de toda modernização que ainda está por vir. “Estamos adquirindo novos equipamentos como esteiras de bagagens e elevadores. Queremos que o Galeão absorva voos de São Paulo; que hoje está saturado. Isso com certeza contribuirá com a economia carioca”; disse. Contudo; ele fez questão de ressaltar as dificuldades nas vias de acesso ao aeroporto. “Elas necessitam de adequações. Não se pode gastar horas para se chegar até aqui”; lamentou.

Já o superintendente Regional da Infraero no Rio de Janeiro; Willer Larry Furtado; destacou que o objetivo é transformar o Tom Jobim na maior porta de entrada do Brasil. “É com satisfação que entregamos essa área nobre. Vamos superar obstáculos e revitalizar o Galeão”.

A entrega das obras do setor C faz parte das comemorações dos 33 anos do Aeroporto do Galeão. Durante três dias – de hoje a sexta-feira (de 20 a 22/01); a Infraero prestará uma homenagem aos passageiros e usuários. Quem passar pelo terminal 2;  por exemplo; vai poder ser clicado em um cenário do Rio de Janeiro e do aeroporto. Essa foto será impressa e poderá ser enviada a amigos e familiares; como uma lembrança do aniversário do aeroporto.

Outros aeroportos – Segundo o presidente da Infraero; até maio deste ano as obras na ponte1 do Aeroporto Santos Dumont serão finalizadas. Na parte antiga; que não pode ter sua estrutura modificada; alguma alternativa será encontrada para resolver o problema do calor.

O Aeroporto de Jacarepaguá também passará por mudanças até as Olimpíadas de 2016. “Serão muitas as atividades esportivas nessa parte da cidade. Isso justifica melhorias na situação atual”; explicou Barboza.

Corte de faixa na inauguração do embarque internacional do terminal 1

Receba nossas newsletters