Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Galeão terá 40% mais voos domésticos e internacionais no segundo semestre

RIOgaleao Galeão terá 40% mais voos domésticos e internacionais no segundo semestre

Previsão é que os voos domésticos e internacionais no RIOgaleão cresçam 44% e 41%, respectivamente, no segundo semestre (Divulgação)

A decisão de deixar o aeroporto Santos Dumont apenas com voos para Congonhas e Brasília foi acatada por Lula no mês passado. Na época, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, parabenizou o presidente pela decisão que agora vai tentar reequilibrar o fluxo de passageiros entre SDU e Galeão. A adaptação do Santos Dumont já começou, tanto é que a previsão é que os voos domésticos e internacionais no RIOgaleão cresçam 44% e 41%, respectivamente, no segundo semestre.

A Gol anunciou a ampliação dos voos no Galeão a partir de 1º de outubro. A oferta no aeroporto terá alta de mais de 70%, somando pousos e decolagens, com 22 destinos atendidos. Voos de seis cidades (Campinas, Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Navegantes) passarão a conectar com o Galeão em outubro, além de outras 13 conexões domésticas para Congonhas, Guarulhos, Aracaju, Belém, Brasília, Fortaleza, Foz do Iguaçu, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Recife e Salvador.

A Latam, por sua vez, iniciará nos próximos dias a venda de bilhetes para os trechos Galeão-Porto Seguro (regular) e Galeão-Caxias do Sul (sazonal), que serão abertos ainda neste ano. Em julho, a companhia ampliou a ligação Galeão-Fortaleza de um para dois voos diários. Em novembro, aumentará a rota Galeão-Brasília de 7 para 11 voos semanais. Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, afirmou que já transferiu 30% dos voos do Santos Dumont para o Galeão.

Já a Azul realiza em média 24 voos por semana para o Galeão a partir de Campinas e Recife. A companhia estuda ampliar as operações, oferecendo ligações diretas do aeroporto do Rio para cidades do Nordeste. A Azul afirma que “ainda aguarda a definição para divulgar mais detalhes da operação”, informou.

E após pedir um tempo para decidir seu futuro no mercado brasileiro, a Changi Airport se manterá como concessionária do Aeroporto Internacional Tom Jobim/RIOgaleão. Isto acontece após decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), a pedido do próprio governo federal, de impedir um processo de relicitação do terminal, como informa O Globo. A Changi manifestou o desejo de permanecer com o Galeão neste ano, mesmo após ter anunciado desistência em 2022.

Fonte: Folha de S. Paulo.

Receba nossas newsletters