Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol completa 12 anos de operações

Aeronave da Gol em pleno voo

Aeronave da Gol em pleno voo


A Gol Linhas Aéreas está comemorando o seu 12º aniversário nesta terça-feira (15/01). Neste período, a companhia ampliou sua frota operacional de seis para 127 aeronaves e conta hoje com cerca de 40% de participação no mercado doméstico no Brasil. Além disso, a aérea também voa para dez destinos da América do Sul, Caribe e Estados Unidos.

O ano passado foi marcado pela aquisição da Webjet, aprovada pelo Cade em outubro, e a redução gradativa da demanda. Em julho, Paulo Kakinoff assumiu a presidência da Gol enquanto Constantino de Oliveira Junior passou a presidente do Conselho de Administração da companhia.

Outro destaque do ano passado foram as mudanças do Smiles, programa de relacionamento da companhia. Ele se tornou uma unidade de negócios independente, lançou parcerias para compartilhamento de milhas com a Qatar Airways e de acúmulo com a Iberia, registrando no ano o crescimento de 49,9% na quantidade de resgate de milhas. “Esse crescimento, se deve, principalmente, à criação da plataforma online de resgate de milhas desses parceiros”, ressaltou Kakinoff.

A Gol também iniciou, em dezembro, voos regulares diários de São Paulo para Orlando e do Rio de Janeiro, para Miami, com uma parada em Santo Domingo (República Dominicana). Em 2012 a Gol teve um prejuízo líquido de R$ 309 milhões. Kakinoff revelou que em 2013 a oferta continuará sendo reduzida.

Receba nossas newsletters