Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol lança portal que conta história da companhia

Em comemoração ao seu aniversário de nove anos; a Gol lançou hoje (11/01) o portal Memória Gol; um canal com conteúdo histórico criado pelo Centro de Documentação e Memória para aproximar a empresa de seus públicos externos; como os pesquisadores e estudantes.
 
“Daqui para frente; teremos um canal direto entre os públicos externos e a Memória Gol; proporcionando atendimento rápido e eficaz”; diz Clarissa Schmidt; coordenadora do Centro de Documentação e Memória da Gol.
 
O portal Memória Gol; que descreve a trajetória da companhia; inclui uma linha do tempo detalhada; dados estatísticos; informações sobre prêmios; responsabilidade social e inovações tecnológicas introduzidas no mercado pela empresa; além de fotos de cada aeronave que opera pela Gol e pela Varig e uma coleção digitalizada completa da revista de bordo.
 
“O fato de a Gol investir na preservação da sua história sendo ainda uma empresa tão jovem destaca-se como marco no setor de aviação no país”; aponta Clarissa.
 
O Centro de Documentação e Memória da Gol existe desde 2003. Hoje; o acervo permanente é composto de; aproximadamente; 71 mil documentos; sendo 2.909 audiovisuais; 506 bibliográficos; 34.881 iconográficos; 32.398 textuais e 470 museológicos.
Receba nossas newsletters