Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Governo não quer estipular nova data limite para propostas pela Alitalia

whirlpool-patuanelli-cessione-governo

O ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Stefano Patuanelli, afirmou que o governo propõe uma nova injeção de cerca de 400 milhões de euros

O Governo da Itália não está interessado em adiar a data limite para o recebimento de propostas pelo resgate da Alitalia. Um novo deadline, que seria o oitavo seguido, provavelmente seria aceito pelos atuais administradores, à frente da Alitalia desde maio de 2017, já que o consórcio investidor responsável acabou perdendo força e comprometendo o que seria um futuro já praticamente definido para a companhia italiana.

Embora tenha colocado o “pé firme” no não adiamento do tempo limite para o recebimento de novas propostas, o governo italiano está preocupado com os próximos passos que serão dados após o plano de resgate da Alitalia ter sido interrompido. O ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Stefano Patuanelli, afirmou que o governo não tem a intenção de romper com a Alitalia e propõe até uma nova injeção de cerca de 400 milhões de euros.

A Comissão Europeia, por sua vez, está investigando um empréstimo anterior de cerca de 900 milhões de euros que foi feito pelo próprio governo italiano à Alitalia. “A investigação da comissão serve para avaliar se o empréstimo é um auxílio estatal e se está em conformidade com as regras. Estamos em contato regular com as autoridades italianas com relação a esta investigação em andamento”, disse a Comissão Europeia, em nota.

Em pararelo, a Comissão Europeia afirmou ainda que está em contato também com o governo italiano sobre esta possível nova injeção de 400 milhões de euros. “A Comissão também já tomou nota sobre o anúncio das autoridades italianas sobre garantir um novo empréstimo à Alitalia. Estamos em contato próximo com eles”, disse

Receba nossas newsletters