Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Greve provoca caos na Lufthansa e ameaça British Airways e França

Em um período conturbado para a aviação europeia; 2010 se inicia com greves e ameaças de greve nas principais companhias aéreas do mundo. Após a paralisação anunciada ontem (22/02) pelos pilotos da companhia alemã Lufthansa; a empresa conseguiu; em audiência convocada pela Justiça; que os pilotos da companhia suspendessem por duas semanas a greve.

O saldo de voos cancelados ontem pela Lufthansa foi de cerca de 900 no mundo; incluindo o Brasil; onde dois voos que chegariam ontem na Alemanha foram suspensos. Apesar da interrupção da greve; os reflexos podem ser observados nas operações de hoje (23/02); com a possibilidade de cancelamento de três voos. A reportagem do Mercado & Eventos enfrenta; neste momento; um atraso de mais de duas horas em um voo partindo de Milão com destino Lisboa.

Já os funcionários da Biritish Airways votaram a favor de uma greve ontem contra as medidas de congelamento dos salários e a instalação do regime parcial para três mil funcionários. Embora não tenha data para começar; os funcionários garantiram que não vão parar durante a Páscoa.

Na França; controladores aéreos anunciaram que pretendem iniciar uma greve hoje contra a integração da política aeroviária na Europa; o que deve causar cancelamento de voos nos aeroportos parisienses de Orly e Charles de Gaulle.

Receba nossas newsletters