Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Grupo britânico Thomas Cook cogita venda de suas companhias aéreas

Divisão aérea conta com Condor e Thomas Cook

Divisão aérea conta com Condor e Thomas Cook

O grupo britânico Thomas Cook considera a possibilidade de negociar sua divisão de companhias aéreas, que inclui Thomas Cook e Condor. Juntas as duas empresas somam uma frota de 103 aeronaves e rotas para diversos destinos internacionais. No Brasil, o grupo conta com voos diretos de Fortaleza e Recife para Frankfurt, na Alemanha, operador pela Condor.

“Reconhecemos que precisamos de maior flexibilidade financeira e recursos para acelerar a execução de nossa estratégia de diferenciação: investir no fortalecimento do portfólio de hotéis de marca própria, digitalizar ainda mais nossos canais de vendas e gerar mais eficiência em todos os negócios”, afirmou o CEO do Thomas Cook Group, Peter Fankhauser. O executivo ainda ressaltou que a empresa já iniciou um processo de revisão estratégica. “Estamos em um estágio inicial deste processo, que considerará todas as opções para aumentar o valor para os acionistas e intensificar nosso foco estratégico”, completou.

O anúncio de Fankhuaser coincidiu com o relatório fiscal que apontou um prejuízo operacional de 60 milhões de libras esterlinas durante o primeiro trimestre do ano fiscal da Thomas Cook. A divisão de aéreas, no entanto, teve um bom desempenho, relatando um lucro operacional em 2018 de 129 milhões de libras.

Considerado um gigante do turismo internacional, o Grupo Thomas Cook conta, além de companhias aéreas, com operadoras, marcas de resorts, hotéis e agências de viagens.

Receba nossas newsletters