Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

IATA e DECEA criam Centro de Comando para aéreas estrangeiras na Copa

A aviação comercial ganhou um reforço para lidar com as alterações na malha aérea e o volume de passageiros entre as cidades-sede da Copa do Mundo. Uma parceria entre a IATA e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo permitiu a instalação de um Centro de Comando que vai apoiar 49 companhias aéreas estrangeiras que atuam no Brasil, durante o mundial. O novo ponto de apoio vai prover serviços de suporte para decisão operacional tática às companhias aéreas estrangeiras, uma vez que os centros de operação dessas empresas ficam em seus respectivos países.
 
Para o diretor da IATA no Brasil, Carlos Ebner, o Centro de Comando cumprirá papel importante para as empresas aéreas internacionais nos meses que antecedem a Copa do Mundo e durante o evento, período em que a infraestrutura do setor será demandada ao extremo. “O acesso às operações táticas no Brasil e o conhecimento da malha de voos ajudarão as companhias de fora a aprimorar seu desempenho, equilibrar a demanda com a capacidade, lidar com as variações climáticas e outras eventuais perturbações para o tráfego aéreo”, ressaltou Ebner.
 
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) representa cerca de 240 companhias aéreas de 115 países, compreendendo 84% do tráfego aéreo mundial.

Receba nossas newsletters