Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Infraero lança seu primeiro guia oficial

.

.

A Infraero lançou na noite desta terça-feira (06/04) seu primeiro guia oficial; o “Guia Infraero Cargo”. A publicação é dirigida a todos os envolvidos na atividade de logística de carga dos aeroportos. O objetivo é apresentar os processos de importação e exportação dos 34 terminais brasileiros.

Segundo Geraldo Moreira Neves; diretor comercial da Infraero; o guia surgiu da demanda por informações sobre os processsos dos terminais de carga administrados pela Infraero. “Este é o primeiro guia oficial e o mais completo; que abrange todas as informações sobre os terminais e os processos nele realizados”; disse.

O guia ainda traz o Programa de Eficientização de Carga; que tem por objetivo a diminuição de tempo na liberação otimizando ainda seus custos. “O programa visa todo o processo da carga. Assim; a partir desses resultados cada importador poderá atuar em diferentes segmentos para se customizar a operação”; explicou. De acordo com Neves; a Infraero premia os melhores importadores por meio desse programa.

Ao todo são 50 mil exemplares do Guia Infraero Cargo a disposição em todos os 34 terminais brasileiros administrados pela Infraero. Além disso; anualmente haverá atualizações em caso de necessidade. Em 2009; os terminais de logística de carga da Infraero movimentaram mais de 823 toneladas de cargas. Em janeiro e fevereiro de 2010 já foram mais 143 toneladas; um crecimento de 52;8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Para 2010 ainda está previsto investimento na ordem de R$ 52; milhões no complexo logístico. O diretor ainda revelou que até 2015; a Infraero irá investir cerca de R$ 6;5 bilhões em infraestrutura e melhorias nos aeroportos brasileiros. “Esse investimento independe da Copa de 2014. As melhorias devem ser continuas visando sempre o atendimento do público e a crescente demanda do mercado”; finalizou.

Geraldo Moreira e Júnia Foschete

Receba nossas newsletters