Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Infraero rebate críticas sobre lentidão de obras em aeroportos

As obras previstas para os aeroportos brasileiros seguem o cronograma previsto e não representam nenhum tipo de risco para a realização da Copa de 2014 no Brasil e a Infraero investirá R$ 4;6 bilhões na construção e modernização de 16 aeroportos relacionados às 12 cidades-sede da Copa do Mundo.

O balanço foi feito pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) à Agência Brasil; em resposta a um comunicado divulgado nessa segunda-feira (22/2) pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base.

Em nota; o presidente da Abdib; Paulo Godoy; manifestou preocupação com a forma como as obras de infraestrutura dos aeroportos brasileiros estão sendo conduzidas. Para a entidade; a Copa de 2014 estaria sob risco devido à falta de “perspectiva concreta de investimentos em ampliação da capacidade; modernização dos sistemas e melhoria na gestão e nos procedimentos” dos aeroportos brasileiros.

O comunicado afirma que os aeroportos do país estão cada vez mais congestionados; devido ao aumento de 12;8% na movimentação de passageiros em 2009; na comparação com 2008. Segundo o texto; em dezembro do ano passado os terminais registraram 25% a mais de passageiros em relação ao mesmo mês do ano anterior.

“Enquanto as autoridades públicas decidem se o investimento e a operação do sistema aeroportuário brasileiro devem ser feitos pelo setor público ou pela iniciativa privada; os usuários continuam a trilhar um périplo demorado por diversos guichês; a brigar por espaço nas escadas rolantes e a esperar muito mais tempo do que o razoável por simples carrinhos de bagagens e táxis disponíveis”; disse Godoy.

 

Receba nossas newsletters