Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Interessados pela Air India terão até o dia 30 de junho para enviar propostas

O novo contrato representa um passo importante para um relacionamento aprofundado e de longo prazo entre as duas empresas

Embora haja interessados e não haja pressa, não há nada garantido de que a Air India terá um comprador

Interessados pela aquisição da Air India terão até o dia 30 de junho para enviar suas propostas. Originalmente, o limite para o envio das propostas era 17 de março, mas a pandemia do coronavírus (Covid-19) adiou este deadline. Em fevereiro, foi só ter anunciado que 100% do capital da Air India poderia ser adquirido por qualquer investidor estrangeiro, que o governo indiano viu “chover” interessados pela companhia indiana.

O Ministério das Finanças da Índia informou que o governo pode esperar até o fim do ano financeiro da Air India para concluir a venda. “Não há pressa. Temos até o dia 31 de março de 2021 para vendê-la”, disse.

Embora haja interessados e não haja pressa, não há nada garantido de que a Air India terá um comprador. Caso não haja investidor decidido a realizar a aquisição, a Air India encerrará suas operações, como anunciou o Ministro da Aviação da Índia, Hardeep Singh. A companhia não lucra desde 2007 e fechou 2019 com o maior prejuízo da sua história: US$ 1,2 bilhão.

Receba nossas newsletters