Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

ITA Airways registra receita de EUR 2,4 bilhões e transporta 15 milhões de passageiros em 2023

(Divulgação/ITA)

No total, a receita da empresa em 2023 chegou a € 2,4 bilhões (Divulgação)

A ITA Airways acaba de anunciar os resultados operacionais e financeiros, com destaque para uma receita de 2,4 bilhões de euros, EBITDA de mais de 70 milhões de euros e caixa de 450 milhões de euros. Assim, a companhia atingiu o ponto de equilíbrio operacional um ano antes do previsto no Plano de Negócios, graças ao seu desempenho operacional e de vendas muito positivo, e alcançou um resultado líquido melhor do que o esperado.

Em 2023, a ITA Airways operou cerca de 124 mil voos regulares e transportou cerca de 15 milhões de passageiros (+47% vs 2022), aproveitando a recuperação do tráfego aéreo iniciada no segundo semestre e aumentando a sua quota de mercado, no setor doméstico.

No total, a receita da empresa em 2023 foi de 2,4 bilhões de euros (+58% vs 2022), dos quais 2,2 bilhões vieram do tráfego de passageiros (+67% em relação a 2022). Os primeiros meses de 2024 confirmaram essa tendência positiva, com  99,9% de regularidade e 88,9% de pontualidade. No mesmo período, também foi registrado um índice de satisfação dos clientes de 80,5% em dois meses, destacando os altos níveis de satisfação dos passageiros com o serviço.

ITA em crescimento

Em 2024, espera-se que mais de 26 novas aeronaves se juntem à frota para alcançar, com a saída simultânea de aeronaves de geração mais antiga, um total de 96 aeronaves até o final deste ano (22 wide-body e 74 narrow-body). Destes, 67% são aeronaves de nova geração.

Além disso, na temporada de verão europeu, a ITA atenderá 57 destinos, incluindo 16 domésticos, 26 internacionais e 15 intercontinentais, com voos diretos sendo lançados do hub Roma Fiumicino, no verão, para destinos na América do Norte, África e Oriente Médio.

Em particular, um novo serviço sem escalas para Chicago será inaugurado em abril, seguido por voos diretos para Toronto e Riad em maio. Seguir-se-ão voos para Acra e Kuwait City em junho, Dakar em julho e Jeddah em agosto. Além disso, durante o alto verão, a Companhia voará para 11 destinos sazonais selecionados entre os destinos turísticos mais populares do Mediterrâneo, incluindo Grécia, Espanha, Croácia e as ilhas italianas.

Receba nossas newsletters