Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

ITA dobra volume de passageiros transportados em agosto

itapemirim Dondinho setur recife

O mês de agosto também foi marcado pela inauguração de novos destinos e pela expansão da malha aérea da companhia

A Itapemirim Transportes Aéreos anunciou os resultados operacionais de agosto, com um total de 79.529 clientes transportados, crescimento de 105% em comparação ao mês anterior. Foram 721 voos realizados, número 70% superior ao atingido em julho,  seu primeiro mês da operação comercial, o que fez com que a companhia dobrasse o volume de passageiros transportados na comparação mês a mês.

Em relação a pontualidade, em agosto, o índice chegou a 89%, contra 77% em julho. A ocupação média, por sua vez, foi de 70%, 13% maior do que a alcançada em julho. Os dados obtidos contemplam as operações realizadas nos aeroportos dos 13 destinos atendidos pela mais nova empresa aérea brasileira, com cinco aeronaves Airbus A320.

O mês de agosto também foi marcado pela inauguração de novos destinos e pela expansão da malha aérea da companhia. As cidades de Fortaleza, Florianópolis, Maceió, Natal e Recife passaram a ser atendidas pela ITA em 1° de agosto. Já no dia 16, a empresa agregou novas rotas à sua malha aérea: Natal-Fortaleza, Galeão-Fortaleza, Porto Seguro-Salvador, Galeão-Salvador, Maceió-Recife, Galeão-Recife, Confins-Brasília e Brasília-Salvador.

“Estamos muito felizes em observar o crescimento da ITA, por meio dos números mensurados nos primeiros dois meses de operação. Ainda em 2021, prevemos a chegada de novas aeronaves para compor a nossa frota, além da inauguração de novas rotas e destinos. Com isso, a perspectiva é alavancar a nossa participação no mercado brasileiro, oferecendo uma opção de qualidade e muito competitiva para o passageiro”, destaca o diretor-executivo Adalberto Bogsan.

Receba nossas newsletters