Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Justiça francesa decreta falência da XL Airways France

A empresa já tinha suspendido a venda de bilhetes e declarado insolvência no último dia 19 de setembro

A empresa já tinha suspendido a venda de bilhetes e declarado insolvência no último dia 19 de setembro

As últimas semanas não têm sido de boas notícias para a aviação comercial na Europa. Aigle Azur e Thomas Cook anunciaram, recentemente, falência. Adria Airways encerrou suas operações e entrou com pedido de falência. E, após encerrar as suas operações, a XL Airways foi liquidada judicialmente em uma decisão tomada pelo Tribunal Comercial de Bobigny (Seine-Saint-Denis).

A falência acontece após a rejeição da única oferta de recuperação apresentada. Gérard Houa, acionista minoritário da Aigle Azur, que fechou em 27 de setembro, apresentou a única oferta examinada pelo tribunal. Contando com sua empresa Lu Azur, ele propôs “30 milhões de euros” para a recuperação da empresa. Ele planejava manter quase metade dos 570 funcionários.

A empresa já tinha suspendido a venda de bilhetes e declarado insolvência no último dia 19 de setembro. Desde então, buscava um acordo de resgate com investidores, mas não encontrou qualquer parte interessada.
Em 2018, a XL Airways transportou 730 mil passageiros com quatro Airbus A330s e atendia principalmente a América do Norte, incluindo Estados Unidos e Caribe, mas também voava para a China.

Receba nossas newsletters