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Aviação / Feiras e Eventos

La Cita: os desafios de companhias e aeroportos em aprimorar a experiência do passageiro

Pete Garcia, da PGI, Alfredo Gonzalez, da AG, Giselle Cortes, da JetBlue, Fernando Harb, de Fort Lauderdale, Vicki Jaramillo, do Aeroporto de Orlando, e Richard Champley, da NTTO

Pete Garcia, da PGI, Alfredo Gonzalez, da AG, Giselle Cortes, da JetBlue, Fernando Harb, de Fort Lauderdale, Vicki Jaramillo, do Aeroporto de Orlando, e Richard Champley, da NTTO

FORT LAUDERDALE – O terceiro e último dia do La Cita de Las Américas 2018, uma das maiores feiras de turismo da Flórida, começou com um grande painel sobre os desafios das companhias aéreas, destinos e aeroportos no aprimoramento da experiência do passageiro.

O painel foi bem representado pelo VP de Vendas do Greater Fort Lauderdale CVB, Fernando Harb, pela diretora de Aeroportos Internacionais da JetBlue, Giselle Cortes, pelo Analista Sênior do Escritório Nacional de Turismo dos EUA (NTTO), Richard Champley, pela diretora Sênior de Desenvolvimento de Mercado do Aeroporto de Orlando, Vicki Jaramillo, com moderação de Pete Garcia, presidente da PGI Consulting, e Alfredo Gonzalez, da AG Global.

O Aeroporto Internacional de Orlando, por exemplo, ultrapassou Miami como o aeroporto mais movimentado da Flórida. Foram exatos 44,6 milhões de passageiros em 2017. Já neste ano, Orlando foi o primeiro aeroporto dos Estados Unidos a ter 100% dos seus voos internacionais embarcados por reconhecimento facial, uma inteligente forma de aprimorar a experiência do passageiro. “Estamos embarcando um B777 em 20 minutos“, disse.

O Aeroporto de Fort Lauderdale, por sua vez, terá um grande desafio já a partir de 2019. De junho a outubro, o aeroporto só operará com uma pista de pousos e decolagens, o que fará as companhias cortarem voos para o destino. De 20% a 25% dos voos serão afetados pela manutenção padrão da segunda pista. Para Fernando Harb, que acredita que um destino faz parte do desenvolvimento de um aeroporto, “O destino estuda possibilidades, mas irá proteger voos de parceiros e as operações internacionais”, disse.

Fernando Harb, de Fort Lauderdale, e Vicki Jaramillo, do Aeroporto de Orlando

Fernando Harb, de Fort Lauderdale, e Vicki Jaramillo, do Aeroporto de Orlando

E com o intuito de aprimorar a experiência do passageiro que desembarca em Fort Lauderdale, o VP de Vendas do Greater Ft. Lauderdale CVB já cogita, por exemplo, a criação de um ponto de embarque e desembarque dos trens da BrightLine, que passaram a conectar diversos grandes destinos da Flórida desde dezembro de 2017, em frente ao aeroporto, o que seria importantíssimo para a comodidade dos passageiros.

O Aeroporto Internacional de Orlando, por sua vez, está fazendo de tudo para a JetBlue se tornar a principal companhia do seu novo terminal Sul, que abre em 2021. Os planos de crescimento da norte-americana fizeram as autoridades aeroportuárias expandirem de 16 para 19 portões de embarque no South Terminal.

“A JetBlue tem diversas parcerias quando o assunto é infraestrutura. Em diversos aeroportos, aumentamos nossa capacidade e, ao mesmo tempo, precisamos ter mais pontos de segurança do TSA, por exemplo. E nós ajudamos nisto”, disse Giselle Cortes, diretora de Aeroportos Internacionais da JetBlue.

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