Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Mais de 7 mil voos são cancelados durante o Natal

Aeroporto Internacional Chicago O'Hare (ORD)

No dia de Natal, foram suspensos 2,8 mil voos

Mais de 7 mil voos foram cancelados neste Natal em todo o mundo, em razão da propagação da variante Ômicron, segundo dados divulgados pelo site de rastreamento FlightAware. Na véspera de Natal, um dia tipicamente usado para viajar, foram cancelados 2.175 voos em todo o mundo. Cerca de um quarto nos Estados Unidos. No dia de Natal, foram suspensos 2,8 mil voos, juntamente com quase 2 mil que estavam programados para domingo (26).

A maior parte dos cancelamentos veio de cinco empresas, com a China Eastern suspendendo 474 viagens, enquanto a Air China cancelou 188. A United anulou 177 voos, a Air India 160 e a Delta aboliram 150. Pilotos, comissários de bordo e outros funcionários ligam dizendo que estão doentes ou ficando em quarentena após exposição à Covid, forçando companhias aéreas a cancelar voos durante um dos períodos mais movimentados do ano para o setor de viagens.

Os dados revelam que a United Airlines cancelou 439 voos, entre sexta e sábado, 10% do total programado. A Delta, por sua vez, cancelou 470 voos, entre sexta-feira e sábado. Só essse domingo (26), contabilizaram-se dois mil voos cancelados, 570 dos quais dizem respeito a viagens internacionais ou internas nos EUA. “O pico de infectados teve um impacto direto nas nossas tripulações”, apontou, no sábado, a United Airlines, citada pela Agência France Presse (AFP).

Nesta segunda-feira (27), somente as companhias aéreas norte-americanas cancelaram cerca de 800 voos a mais, após anular milhares de voos durante o fim de semana do feriado de Natal, com o aumento dos casos de Omicron em todo o país, forçando as tripulações a isolar e os viajantes a buscar outras formas de viagem.

Fonte: Agência Brasil e JN.pt

Receba nossas newsletters