Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Mercado carioca cresce 26% e pode voltar a ser centro de operações da Lufthansa

.

.

 
Após um ano de crise; o mercado carioca surpreendeu a companhia aérea alemã Lufthansa ao apresentar um crescimento significativo de 26%. Segundo Albena Janssen; diretora de Vendas e Marketing; a empresa estuda a possibilidade de voltar a operar no Rio de Janeiro; de onde saiu em 2005. “Há boas chances de isso acontecer; porém não posso afirmar nada”; conta.
 
Janssen também revela que o movimento da primeira classe e classe executiva apresentou um aumento de 10% em 2009 para bilhetes comprados no Rio; o que; segundo a diretora; “é um número expressivo para qualquer companhia aérea”. Já o crescimento da classe econômica foi de 33%.
 
Para os próximos anos; os planos do Grupo Lufthansa; que compreende outras companhias aéreas menores; são de adquirir mais 170 aeronaves; sendo 19 da Embraer; e aumentar a parceria de code share com a Tam; que deve fazer parte da Star Alliance a partir de 13 de maio. “Nós já temos uma boa parceria com a Tam; com voos do Rio de Janeiro e Belo Horizonte; principalmente. Com a entrada da companhia na Star Alliance; vamos ampliar essa oferta de voos em code share; com saídas também de Porto Alegre; Salvador e outras capitais”; conta Janssen.
 
No ano passado; a Lufthansa apresentou um número recorde de passageiros: 55;5 milhões; um crescimento de 8;5% em relação ao ano anterior. O lucro da empresa foi de 22;3 bilhões de euros; 10;3% a menos do que em 2008. O investimento total da empresa no ano passado foi de 2;4 bilhões de euros; sendo 1;8% para ampliação e modernização da frota.
 
Internet – Jörg Waber; diretor de Comunicação Corporativa para a América Latina; contou que os brasileiros já poderão; ainda este ano; usufruir do serviço de internet a bordo nos voos da Lufthansa. “Estamos em fase de testes; mas a partir de junho já teremos o serviço disponível; inclusive para o mercado brasileiro”.
 
As informações foram passadas hoje (12/03) durante um café da manhã no hotel Caesar Business; em Botafogo.

Albena Janssen

Receba nossas newsletters