Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Ministro do Transporte espera retomada dos voos na Argentina em 60 dias

Ultra low-cost argentina agora no Brasil

Enquanto o governo ainda não decide sobre a data de retorno dos voos comerciais, as companhias devem seguir cancelando operações a partir de setembro

Diferente do anunciado pelo presidente da Argentina, Alberto Fernandez, em abril, sobre a volta do voos comerciais a partir de setembro, o ministro do Transporte da Argentina, Mario Meoni, afirmou nessa segunda-feira (10) que as restrições seguirão até que hajam definições por parte do próprio Ministério da Saúde. O ministro espera que uma volta dos voos comerciais possa acontecer nos próximos 60 dias, o que ultrapassaria o limite originalmente previsto pelo presidente Fernandez.

Enquanto o governo ainda não decide sobre a data de retorno dos voos comerciais, as companhias devem seguir cancelando operações a partir de setembro, data estipulada em abril para a retomada do mercado. Meoni afirmou que há voos internacionais excepcionais para a Europa e os Estados Unidos, embora “com alguma frequência”, enquanto os voos domésticos da Argentina seguem acontecendo, mas longe da plena normalidade como antes da pandemia.

“Até que tenhamos diretrizes de Saúde, vamos manter um olhar restritivo para a retomada dos voos”, disse Meoni, durante teleconferência da Fundação Mediterrâneo. “Estamos em plena discussão e troca de pareceres com as autoridades sanitárias”, completou Meoni, que não ratificou o dia 1º de setembro como data para a retomada dos voos.

O ministro insistiu, no entanto, que o Ministerio do Transporte entende que os voos comerciais devem ser permitidos porque, em primeiro lugar, vão voar aqueles que têm emergências de saúde ou negócios, e não os interessados ​​no turismo.

Fonte: La Nacion

Receba nossas newsletters