Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Nove companhias aéreas querem entender impacto da formação do Grupo Abra

avianca gol

Como interessados, eles querem saber em detalhes o que essa fusão implicará para o mercado de aviação local e regional (Reprodução)

Nove companhias aéreas e um sindicato pediram à autoridade de aviação civil colombiana (Unidad Administrativa Especial de Aeronáutica Civil – Aerocivil) para fazer parte de um grupo chamado “terceiros interessados” no processo que cria o Grupo Abra, após uma união de negócios de Avianca, Viva, Viva Air Perú, Gol e SKY Airlines. Além de conhecer em detalhes os processos de integração, as companhias também querem ter a oportunidade de apresentar seus argumentos sobre a formação da holding.

EasyFly (Colômbia), Satena, Ultra Air, Wingo (Colômbia), Aerolíneas Argentinas, Latam Airlines, JetSMART, Air Europa e Lufthansa pediram para participar da análise em andamento da holding proposta, uma sondagem que acabará por determinar se será aceito ou rejeitado. O sindicato da Avianca (Organización de Aviadores de Avianca – ODEAA), que representa quase metade dos pilotos da Avianca, também apresentou um pedido de participação.

Como interessados, eles querem saber em detalhes o que essa união implicará para o mercado de aviação local e regional. A Ultra Air já havia manifestado suas objeções à medida, argumentando que Avianca e Viva ocupariam 65% do mercado doméstico, o que prejudicaria a concorrência e prejudicaria os consumidores.

Fonte: Bloomberg e ch-aviation

Receba nossas newsletters