Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Número de passageiros internacionais em Fortaleza cresce 103% em 10 meses

aeroporto fortaleza

O movimento internacional cresceu 103,88% no período entre março e maio

A Fraport revelou o movimento de passageiros nacionais e internacionais no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, entre os meses de maio de 2018, início oficial do hub da Air France-KLM, e março de 2019 (período de 10 meses). Ao todo, exatos 6,6 milhões de passageiros passaram pelo terminal do aeroporto no período, um aumento expressivo de 19,52% se comparado com o mesmo período anterior (maio/17 a março/18).

O movimento internacional cresceu 103,88%, passando de 232 mil para mais de 473 mil passageiros, o que reflete diretamente o trabalho realizado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Turismo do Ceará, liderada pelo secretário Arialdo Pinho, na captação de voos internacionais. O auge, como já citado acima, foi o lançamento histórico do hub da Air France-KLM, que aconteceu no dia 3 de maio de 2018.

Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará

Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará

O movimento doméstico, embora não tenha tido um crescimento tão expressivo como o internacional, contabiliza aumento de 15,82%, passando de 5,29 milhões para 6,12 milhões nos períodos estudados.

Receba nossas newsletters