Além recorrer a Anac; a Pantanal Linhas Aéreas decidiu entrar com um recurso judicial solicitando a revisão da medida tomada pela Agência Nacional de Aviação Civil que excluía a empresa aérea do grupo de seis companhias selecionadas para serem contempladas com slots do aeroporto de Congonhas.
A Pantanal solicitou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ); em Brasília; que suspenda a redistribuição de 61 slots (horários de pouso ou decolagem) que operava no aeroporto; a maioria deles em dias de semana.
A Trip Linhas Aéreas também entrou com um recurso contra a decisão da Anac. “Nosso índice de pontualidade e regularidade é de 97% e somos apontados como uma das melhores empresas de aviação no ranking Espaço do Passageiro; criado pela própria Anac e que avalia a qualidade dos serviços oferecidos. Temos condições de pleitear os slots”; disse Trip Linhas Aéreas; presidida por José Mario Caprioli; em comunicado ao MERCADO&EVENTOS.
A assessoria de imprensa da Anac informou que a audiência pública prevista para amanhã pode ser adiada em função das medidas adotadas pelas duas companhias. Já a Pantanal Linhas Aéreas; procurada pela reportagem; não se manifestou sobre o assunto.
Inicialmente prevista para ontem; a audiência da Anac para tratar do assunto chegou a ser marcada para amanhã. A mesma só será mantida caso a Anac consiga uma liminar na justiça.
José Mario Caprioli